Connect with us

Politica

Ministro quer formação de mais guias turísticos no país

Published

on

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, defendeu a necessidade de se formar mais guias turísticos para atender o país.

Jomo Fortunato prometeu apoiar as iniciativas da Associação de Jornalistas Económicos (AJECO) no que a formação e capacitação de profissionais ligados a AJECO diz respeito.

Para melhor compreender a indústria do turismo, os jornalistas económicos de Luanda e das distintas províncias do país, vão beneficiar, em breve, de uma formação voltada ao sector, a fim de capacitá-lo sobre a potencialidade deste segmento no crescimento económico do país.

A informação saiu do encontro mantido entre a AJECO, na última terça-feira, 20, em que o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, recebeu em audiência membros da AJECO.

O ministro falou da necessidade da formação de mais guias turísticos para Angola, tendo abordado com a Direção da Associação dos Jornalistas Económicos, questões ligadas à aproximação dos jornalistas aos assuntos do turismo e ambiente. A formação de guias turísticos para o país, assim como a criação de projectos de inclusão e valorização das figuras nacionais, entre outras foram enaltecidas pelo governante.

O presidente de direcção da AJECO, João Joaquim, realçou que esta intenção enquadra se no plano de formação que a associação tem agendado para o presente ano.

Da parte da AJECO, estiveram na audiência o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Cristóvão António Bragança ”Tó Bragança”, o Secretário-Geral, Mateus Cavumbo e o director executivo pelas Tic, Alberto Domingos.