Connect with us

Mundo

Ministro Português dos Negócios Estrangeiro alvo de ciberataque

Published

on

O Ministério português dos Negócios Estrangeiros sofreu um ataque informático. O incidente foi detetado pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS).

A intrusão na rede informática do ministério liderado por Augusto Santos Silva está a ser investigada pela Polícia Judiciária, mas o ministro garantiu à estação televisiva TVI que a “informação não está comprometida”.

A consequência mais notada foi a interrupção do serviço de email do ministério tutelado por Augusto Santos Silva. Para já, desconhecem-se a origem ou objetivos deste ataque.

Recorde-se que, nas últimas semanas, foram registados vários ciberataques a múltiplas empresas portuguesas de comunicação – como a Vodafone, grupo Impresa, Cofina ou a página do Parlamento.

O grupo de hackers que atacou os sites do grupo Impresa, no início do ano, alegou ser o autor deste ataque, e colocou o site da Assembleia da República à venda na Internet com o que disse ser informação roubada, como “informação sensível” sobre o governo, os partidos e os políticos. No entanto, pouco tempo depois um grupo que alegava ser o “verdadeiro Lapsu$ Group” negava a autoria.

NM

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *