Connect with us

Politica

Última hora: ministro Pedro Sebastião é exonerado

Published

on

Conforme o Correio da Kianda havia anunciado há quase uma semana, o Presidente da República, João Lourenço, exonerou, hoje, o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, Pedro Sebastião, em consequência de algumas irregularidades na Casa de Segurança.

Para substituir Pedro Sebastião, o presidente nomeou o general Francisco Pereira Furtado.

No mesmo decreto, João Lourenço, após ouvir o Conselho de Segurança Nacional, exonerou ainda o General Apolinário José Pereira, do cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar; o General João Pereira Massano, do cargo de Director Nacional de Preservação do Legado Histórico-Militar do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e o Tenente-General António Mateus Júnior de Carvalho, do cargo de Secretário para os Assuntos de Defesa e Forças Armadas.

O Presidente da República nomeou ainda o General João Pereira Massano para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar.

De recordar que no dia 24 de Maio, João Lourenço exonerou todo quadro afecto ao gabinete de Pedro Sebastião, incluindo o seu director de gabinete, tendo o informado algumas horas antes do envio da nota aos órgãos de Comunicação Social, no âmbito da “Operação Caranguejo” que descobriu um esquema bilionário de desvio de dinheiro do Banco Nacional de Angola (BNA).

 

Major bilionário possuía quase vinte malas com mais de USD dez milhões em casa

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD