Connect with us

Politica

Ministro João Baptista Borges restabelece hoje fornecimento de água na cidade do Dondo

Published

on

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, garantiu, nesta sexta-feira, 14, que hoje vai proceder a religação da distribuição da água potável, danificada com as últimas chuvas que se abateram na província do Cuanza Norte e que destruíram várias infra-estruturas sociais e desalojaram dezenas de famílias na cidade do Dondo.

O ministro prestou estas declarações à imprensa, na noite de ontem, no final da visita de campo que efectuou naquela região do país, onde se encontra há dois dias.

Acompanhado do governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, pôde  assistir a conclusão dos trabalhos alternativos para mitigar a carência de água, enquanto os trabalhos profundos prosseguem.

João Baptista Borges adiantou que está na província do Cuanza Norte para prestar a sua solidariedade à população afectada, ao Governo do Cuanza Norte, mas, sobretudo, acompanhar e dar soluções concretas para que a água volte a jorrar normalmente, garantindo o seu restabelecimento para este sábado, 15.

O ministro agradeceu o empenho da empresa Elecnor, que se disponibilizou em reparar estes danos causados pelas chuvas, sem nenhuma contrapartida.

Para o governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, é motivo de regozijo, “de saber que continuamos a receber apoios do Executivo Central, quando um ministro se desloca, às 20 horas, para ver de perto a realidade”.

“O restabelecimento da água potável à cidade já é um facto”, referiu o Governador, depois de acompanhar o bombeamento do precioso líquido à Estação de Tratamento de Água do Dondo.

Testemunharam os trabalhos o Administrador Municipal de Cambambe, Adão Malungo e representantes da empresa Elecnor.

Colunistas