Angola que dá certo
Ministro enaltece talento dos jornalistas angolanos vencedores do prémio SADC
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, reconheceu nesta segunda-feira, 11, o talento e dedicação dos quatro jornalistas angolanos vencedores do Prémio SADC de Jornalismo 2023, nas categorias de Imprensa, Rádio e Televisão.
Francisca Augusto e Venceslau Mateus, ambos da Agência Angola Press (Imprensa), Luís Mamana, da Rádio Nacional de Angola e Ernesto Bartolomeu da Televisão Pública de Angola, vencedores do Prémio SADC de Jornalismo 2023, nas categorias de Imprensa, Rádio e Televisão, foram nesta segunda-feira premiados com certificados de mérito, num evento organizado pelo MINTTICS.
Orientado pelo Ministro do sector, Mário Oliveira, o acto contou com a presença dos Secretários de Estado para Comunicação Social, Nuno Albino Caldas, e Alé Fernandes, Secretário de Estado para Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
Mário Oliveira, destacou durante a cerimónia, a excelência jornalística demonstrada pelos profissionais angolanos, considerando o feito alcançado como um testemunho do compromisso contínuo para com a integridade e a pesquisa rigorosa.
“As peças premiadas informam, envolvem e educam o cidadão, demonstrando a vitalidade do jornalismo angolano”, realçou.
Sublinhou o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social no seu discurso, que o prémio SADC de jornalismo desempenha um papel capital, como guia de incentivo e de distinção para a criatividade e a investigação jornalísticas na região da África Austral. “O prémio reconhece igualmente os esforços dos nossos jornalistas em contar histórias convincentes e encoraja-os para uma competição saudável e um desejo de melhorar continuamente”, disse.
Reforçou o Ministro, que a informação angolana deverá continuar a melhorar para posicionar Angola entre os países de África com os melhores índices relacionados com a liberdade de imprensa e o acesso à informação.