Connect with us

Politica

Ministro dos Transportes exonera Conselho de Administração da TCUL

Foram efectuadas diversas exonerações em diferentes empresas pelo país em conjunto com o Ministério das Finanças.

Published

on

Os ministros das Finanças e dos Transportes efectuaram, esta quinta-feira, 02, diversas exonerações em diferentes órgãos públicos, dentre eles, todo o Conselho de Administração da Empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda – TCUL, E.P.

Assim, de acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, para integrar o novo Conselho de Administração da referida empresa e a luz da Lei de Bases do Sector Empresarial Público, foram nomeados para um mandato de cinco anos as seguintes individualidades:

 Catarino Eduardo César – Presidente do Conselho de Administração; Eliseu Domingos Machado – Administrador Executivo; Filomena Cahungo – Administrativo Executivo; Nelson Pereira Jorge – Administrador não Executivo e Luís Cândido Cruz Gaspar Cohen – Administrador não Executivo.

O Conselho da TCUL era composto por Pedro Carmo Manuel Pereira – Presidente do Conselho de Administração; Manuel Lotutala – Administrador Executivo; Lutandila Lutumba – Administrativo Executivo; Catarino Eduardo César – Administrador não Executivo; Luís Cândido Cruz Gaspar Cohen – Administrador não Executivo, que agora estão exonerados de seus cargos.

No mesmo despacho, datado de hoje, os ministros exoneraram Conselho de Administração da Empresa da Portuária do Amboim, E.P., o qual havia sido nomeado, em comissão de serviço, através do Despacho n.º 2543/20, de 18 de Maio, publicado em Diário da República II Série – n.º 62, composto pelos seguintes membros:

Flaviano Ferraz Macanga– Presidente do Conselho de Administração; Gaspar Fernandes da Conceição Guedes – Administrador Executivo; Abrão Augusto Manuel Francisco – Administrativo Executivo; Nelson Dias dos Santos – Administrador não Executivo e Sebastião Daniel Neto – Administrador não Executivo.

Em sua substituição foram nomeados para a mesma empresa os seguintes membros para o Conselho de Administração: Francisco José Aleixo Fernandes – Presidente do Conselho de Administração; Salustiano Francisco Pinto Ferreira – Administrador Executivo; Manuel Francisco Zangui – Administrativo Executivo; Nelson Dias dos Santos – Administrador não Executivo e Sebastião Daniel Neto – Administrador não Executivo.

Com o mesmo enquadramento legal, são nomeados Júlio Arsénio Neto, para o cargo de Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Cabinda, E.P e José Manuel Rela dos Santos Bento, para o cargo de Administrador não Executivo do Conselho de Administração da empresa Portuária do Soyo, E.P.

Os ministros das Finanças e dos Transportes determinaram ainda a exoneração de Francisco José Aleixo Fernandes, do cargo de Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo, E.P. Noutro despacho o Ministro dos Transportes determinou a exoneração de Salustiano Francisco Pinto Ferreira, do cargo de Capitão da Capitania do Porto do Amboim.

A presente reestruturação determinou, por fim, a exoneração de Ottoniel Mauro de Almeida Manuel, do cargo de Director-geral do Instituto Nacional dos Caminhos-de-Ferro de Angola e de Elsa da Conceição dos Reis Borges do cargo de Director Geral – Adjunta para Área de Administração e Finanças do Instituto Nacional dos Caminhos-de-Ferro de Angola.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania