Connect with us

Politica

Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal visita Angola

Published

on

O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) português, João Gomes Cravinho, inicia hoje uma visita de dois dias a Angola com o objetivo de reforçar a cooperação e estreitar o diálogo com as autoridades angolanas.

Trata-se da primeira visita oficial de João Gomes Cravinho, agora nas funções de chefe da diplomacia portuguesa, depois de ter passado pela Defesa Nacional, e pretende reforçar a aproximação a um país com o qual Portugal tem históricas relações de proximidade.

João Gomes Cravinho vai encontrar-se esta manhã com o seu homólogo, Téte António e com o Presidente da República, João Lourenço, prevendo-se na quarta-feira encontros com a comunidade empresarial.

“Num momento em que Angola aposta no relançamento da sua economia, após dois anos condicionados pela pandemia de COVID-19, esta deslocação do MNE português constitui uma oportunidade para a criação de novos projectos e para o robustecimento de iniciativas já existentes que envolvem Portugal e Angola”, salienta o MNE de Portugal, em comunicado, citado pela agência Lusa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *