Connect with us

Sociedade

Ministro do Interior testa positivo para covid-19

Published

on

O ministro do Interior, general Eugénio Cesar Laborinho, testou positivo para a covid-19, devendo estar ausente nos próximos 14 dias para submeter-se a um período de quarentena domiciliar, soube o Correio da Kianda através de fontes próximas àquele ministério.

Para além do ministro do Interior, o Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Aragão, além de Lopo do Nascimento e a sua esposa, também estariam internados com covid-19.

É de recordar que em Março passado, o general Eugénio Cesar Laborinho teve que cumprir quarentena domiciliar por ter ficado exposto no aeroporto internacional, em Luanda, quando aguardava por um voo proveniente da Europa que trazia a sua filha. Contudo, à época, o resultado terá dado negativo.

Desde o início da pandemia estiveram igualmente infectados o antigo governador do Uíge, Pinda Simão, o general Pedro Neto, ambos membros do Bureau Político do MPLA. O Chefe da Casa de Segurança da Presidência, Pedro Sebastião, também viu-se forçado a observar quarenta domiciliar por ter viajado ao Zaire com uma prima que testou positivo para covid-19.

Covid-19 em Angola 

4.117 infectados
154 óbitos
1.449 recuperados
2.514 activos