Connect with us

Politica

Ministro do Interior recuperado da covid-19

Published

on

Num comunicado enviado ao Correio da Kianda, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, confirma ter testado positivo para a covid-19, no mês de Setembro, mas, após internamento hospitalar e os devidos cuidados médicos, encontra-se curado da doença.

“Efectuei exame de controlo, cujo resultado foi negativo, encontrando-me, neste momento, em repouso domiciliar, após alta médica”, informa o ministro.

No comunicado, Eugénio Laborinho agradece, sobretudo, aos “médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares das clínicas Luanda Medical Center e Girassol, pela assistência hospitalar e psicológica, em especial à equipa médica e profissionais de saúde da Girassol do Km 27, que me acompanharam durante o meu internamento”.

“Aconselho a população em geral a redobrar as medidas de prevenção e combate à covid-19, particularmente as de biossegurança, o distanciamento físico, o uso correcto de máscara, a lavagem das mãos, assim como a observância de outros procedimentos recomendados pelas autoridades sanitárias”, recomenda.

Eugénio Laborinho foi o primeiro ministro a ser infectado pelo novo coronavírus, seguido do ministro do Comércio, Victor Fernandes, e do ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, que encontram-se internados na clínica Girassol, em Viana.

“Sublinho que a covid-19 é uma doença grave, silenciosa e mortífera, que deve ser levada a sério por todos, a fim de juntos vencermos a luta contra este vírus invisível, para o bem das nossas famílias e da nação angolana”, reforça e finaliza o comunicado datado de 15 de Outubro de 2020.

Ministro da Justiça internado com covid-19

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.