Connect with us

Politica

Ministro do Interior quer inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública ainda este ano

Redação

Published

on

- SAVE 20191127 140846 - Ministro do Interior quer inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública ainda este ano

Para o efeito, o Ministro do Interior, General – Eugénio Laborinho, trabalha esta semana na China, País responsável pela construção e apetrechamento das instalações, bem como a instalação das câmaras nos locais indicados pelas autoridades policiais angolanas, um pouco pelo todo o País.

A previsão da data em que o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), sob égide do Ministério do Interior, pode começar a funcionar, efectivamente, domina a agenda de trabalho do Ministro do Interior angolano, General – Eugénio César Laborinho, que se encontra naquele País asiático, em missão de serviço.

Durante a sua estadia naquele País, Laborinho tem estado a trabalhar com o Presidente de Administração da Empresa CEIEC, Se Yiming Zhu, encarregue da construção e apetrechamento técnico do CISP.

Diz-se que o CISP é “um modelo funcional que agrega diferentes órgãos de segurança e a respectiva informação para uma actuação, que as autoridades querem que seja, sempre, conjunta e em todo o território nacional. O recurso a um sistema de vídeo vigilância moderno e com cobertura nacional faz parte do projecto que se espera poder facilitar no esclarecimento de muitos crimes complexos pela sua natureza.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação