Connect with us

Sociedade

Ministro ordena responsabilização exemplar ao agente do SIC que agrediu a namorada

Published

on

O Ministro do Interior ordenou a responsabilização exemplar ao agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que no último sábado, agrediu a namorada e as imagens tornaram-se virais nas redes sociais.

De acordo com uma fonte do Correio da Kianda, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, reuniu com o seu pelouro para analisar a situação.

No encontro, segundo a fonte que temos vindo a citar, o político orientou o SIC e a inspecção geral do Ministério, a tomarem medidas disciplinares e criminais duras, “e sem contemplação”.

Referiu a fonte, que o número 1 do Ministério  do Interior, pediu firmeza na instrução do processo para o agente, e que seja responsabilizado na medida da sua culpa, porquanto, segundo o responsável, a situação mancha o bom nome e a reputação do órgão.

Por outro lado, o ministro orientou responsabilização disciplinar aos agentes da Polícia que aparecem num vídeo que igualmente circula nas redes sociais, protestando, por terem sido supostamente deixado no km-25 em viana.

De recordar, conforme noticiou o Correio da Kianda, que o referido agente do SIC foi detido no último sábado, 21, no Distrito Urbano do Rangel, depois de ter encarcerado a sua namorada no interior de uma residência, na sequência deste descobrir que a mesma, supostamente o traía com um outro homem.

O episódio sucedeu-se quando a lesada, identificada por Flora de Jesus Ngongo, solteira, de 25 anos de idade, por volta das cinco horas da manhã, encontrava-se na sua residência com o namorado, o acusado, e minutos depois, o mesmo começou a implicar-se com ela, exigindo que lhe fosse entregue o telemóvel com o código de desbloqueio para visualizar as suas mensagens.