Connect with us

Politica

Ministro do Interior destaca redução da criminalidade em Angola

Published

on

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, destacou esta segunda-feira, 15, a redução da criminalidade em Angola, com ênfase para os crimes violentos, no último trimestre.

O governante falava durante o acto de abertura do Conselho Consultivo Alargado do Ministério do Interior (MININT), que decorreu na Sala de Reuniões da Unidade de Reacção e Patrulhamento.

O ministro afirma que a situação da segurança pública no país é estável e sob controlo das autoridades, com destaque para os crimes violentos, nomeadamente homicídios, agressões sexuais, ofensas à integridade física, roubos e raptos.

O responsável sublinhou ainda que apesar da redução de alguns tipos de crimes, deve-se redobrar o combate à extracção ilícita de recursos minerais estratégicos, aos crimes cibernéticos, à pesca ilegal, aos danos e furtos de bens públicos, ao contrabando de combustíveis, à imigração ilegal.

O conselho analisou a situação da segurança pública do país e a organização interna do Ministério do Interior, com realce para o memorando das contribuições para adequação do novo estatuto orgânico do MININT, bem como a proposta de alteração pontual da Lei sobre o Regime Disciplinar do Pessoal da Polícia Nacional e o Projecto de Lei sobre Condecorações do Pessoal da PN.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Paulo Bunga

    15/04/2024 at 8:03 pm

    Está de parabéns o Ministério do Interior aliás, o esforço que este setor tem implementado ultimamente da provas.
    Vamos continuar apoiar esse órgão que muito tem feito para que o país ganha no seu mais alto nível a tranquilidade e a paz das famílias nas suas comunidades.
    Bem haja Ministério do Interior.
    Para o Dr Laburinho, que Deus continua te eluminar para que este espírito de amor que há em si venha cada vez mais ser forte e que Deus te abençoe mais e mais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas