Destaque

Ministro determina encerramento de embaixadas

Publicado

em

Um documento distribuído recentemente as embaixadas e serviços consulares espalhados pelo mundo, dá conta que o  Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, determinou por orientação do Presidente da República, o encerramento de algumas missões diplomáticas de Angola no exterior, por conta da crise económica e financeira.

Segundo apurou o Correio da Kianda, muitos Embaixadores já começaram a receber cartas para regressar ao país.  

No princípio deste ano, um decreto do então presidente da República, José Eduardo dos Santos, orientava o levantamento das dívidas e do pessoal de cada uma das missões diplomáticas e consulares de Angola no estrangeiro. O referido levantamento visou tomar conhecimento, por parte do Estado, da dívida real e total das missões diplomáticas e consulares. Pela mesma via, a presidência também procurou determinar o número total de funcionários ao serviço da diplomacia angolana no exterior.

Após este procedimento, eis que já o momento da acção, o encerramento de diversas missões, bem como ao despedimento de vários diplomatas e funcionários de embaixadas está a ser executado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version