Ligar-se a nós

Politica

Ministro destaca esforços de Angola e Quénia para pacificação dos Grandes Lagos

Publicado

em

O papel dos  presidentes de Angola, João Lourenço, e do Quénia, William Ruto, na resolução de conflitos regionais, especialmente na pacificação da região dos Grandes Lagos, foi destacado esta sexta-feira, 20, em Nairobi, pelo ministro da Relações Exteriores, Téte António.

“Na qualidade de Campeão da União Africana para Paz e Reconciliação, o Presidente João Lourenço tem impulsionado os processos de Nairobi e de Luanda para a procura da solução nesta região do continente”, disse, Téte António, no encerramento da I reunião Comissão Mista Angola/Quénia, tendo, igualmente, destacado a importância daquele país enquanto actor regional, continental e no sistema internacional.

Na visita de dois dias do Chefe de Estado angolano ao país com a maior economia na África Oriental serão assinados treze acordos nos domínios da Saúde, agricultura, ambiente, recursos minerais, petróleo e gás, turismo, telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação, Transporte e Cooperação Marítima, Comércio e Indústria, Juventude, entre outros.

Espera-se ainda que seja reforçado o engajamento de Angola na Zona Económica do Continente Africano, bem como na Zona de Trocas Comerciais Tripartida entre a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Mercado Comum para a África Oriental e Austral (COMESA) e Comunidade Económica da África do Leste, este último que Angola aderiu graças ao impulso do Quénia.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD