Ligar-se a nós

Politica

Ministro das Finanças confere posse aos novos responsáveis do sector

Publicado

em

O Ministro das Finanças, Archer Mangueira, conferiu posse nesta sexta – feira, 18 de Janeiro, aos novos responsáveis de diversos organismos tutelados do seu pelouro, com destaque para o director do Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) e uma Administradora da Administração Geral Tributária (AGT), respectivamente Tito Cambanje e Inalda da Conceição. Realce-se igualmente os novos delegados provinciais das Finanças do Namibe e Huambo.

Durante a cerimónia, testemunhada por quadros seniores daquele departamento ministerial, Archer Mangueira apelou aos novos gestores públicos, entrega, dedicação, responsabilidade e patriotismo no exercício das novas funções.

“Esperamos que cada um dos empossados possa dedicar todo o seu esforço, todo seu saber, toda sua atenção, e que desempenhe da melhor maneira as funções que lhes são atribuídas em prol do engrandecimento das finanças públicas, num momento particular”, disse o Ministro formulando êxitos aos empossados.

Assim, tomaram posse os seguintes responsáveis:

  • Tito Naúfico Cambanje – Director Geral do Instituto de Supervisão de Jogos;
  • Inalda da Conceição  – Administradora da AGT;
  • Francisco Alegria – Delegado Provincial de Finanças do Namibe;
  • João da Costa Gaspar Bastos – Delegado Provincial de Finanças do Huambo;
  • Rui Jorge Van-Dúnem Alves de Ceita – Director Geral Adjunto da Unidade de Gestão da Dívida Pública (UGD);
  • Celestino Culecalala – Director dos Serviços Aduaneiros da AGT;
  • Afonso dos Santos – Director da Direcção do Serviço Regional Tributário na 1ª Região Tributária;
  • Sílvio Bernardo Magalhães – Chefe de Departamento de Análise do Risco da Dívida da Unidade de Gestão da Dívida Pública; e
  • António José de Freitas Pires – Coordenador Adjunto da Comissão de Gestão do Fundo Social dos Trabalhadores das Finanças;

Na ocasião, os empossados juraram cooperar na realização dos fins superiores do Estado, na defesa dos princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição e no respeito pelas leis, dedicando-se ao Serviço Público com todo o zelo, inteligência e aptidão.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD