Politica
Ministro da Energia e Água nega acusações dos trabalhadores da EPAL
Foi com alguma perplexidade que tomei conhecimento da realização de uma Conferência de Imprensa, promovida por um dos Comités Sindicais da EPAL, onde foram feitas acusações desrespeitosas e eivadas de má fé, que associam o meu nome a posse e usufruto do sistema de distribuição de água mais conhecido por “girafa”.
Diante desta alegação e porque a mesma não corresponde à verdade dos factos, importa desde logo esclarecer que o Ministro da Energia e Águas não interfere na concessão da licença correspondente, sendo esta um acto de gestão da exclusiva competência da EPAL.
A tentativa de se usar a minha proximidade familiar com um dos detentores desta licença para fundamentar a acusação não faz qualquer sentido e muito menos pode justificar o uso abusivo do meu bom nome por terceiros, numa atitude que só pode merecer a minha mais vigorosa condenação.
João Baptista Borges
Ministro da Energia e Águas
Nelton Couto
23/05/2019 em 10:16 pm
Hoje so tenho lido mentiras, nós Angolanos gostamos de fantasiar ou eu não sei já onde nasci. Minha mãe sempre me disse que o município do rangel era em Luanda onde nasceram os meus avós e os meus tios.
Hoje li que o ministro é portugues, mas o homem não nasceu no Rangel?? N\ao estudou no Mutu ya Kevela, no Sumbe no instituto politécnico, na faculdade Agostinho Neto??