Connect with us

Politica

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente defende privatização dos espaços turísticos para revitalizar o turismo na Bibala

Published

on

O Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, mostrou-se preocupado com o actual estado do turismo na Bibala. A paralisação e o degradado estado de alguns locais turísticos chamaram a atenção do responsável do sector no país.

Filipe Zau, que trabalhou esta sexta-feira, no município da Bibala visitou o centro Turístico da Mutipa e o Centro Agro-Ecológico, instalado na zona da Mukua-howahona, locais que, segundo o governante, carecem de investimentos por constituírem pontos turísticos de referência da região e com estruturas capazes para gerar rendimentos ao Município.

De acordo com o Ministro, a revitalização dos espaços é uma necessidade urgente, pois com isso, o Município poderá atrair mais turistas e gerar receitas, bem como garantir mais postos de trabalho a juventude local.

O Responsável mostrou-se impressionado pela raridade das Águas termais da Mutipa e garante que o sector tudo vai fazer junto do Governo Provincial para a restauração do espaço, sendo que, decorre já um processo concursal para privatização do centro considerado como o principal ponto de referência turístico da Bibala.

Na ocasião, o Governador do Namibe, Archer Mangueira, disse que a visista do Ministro permite um contacto próximo com os locais que representam o cartão de visita do sector, não só a nível do Município, mas da província, sendo a Mutipa um local frequentando até por turistas de outros pontos do país.