Ligar-se a nós

Politica

Ministro da Cultura lamenta morte de Tino Fortes

Publicado

em

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, manifestou-se hoje profundamente consternado com o falecimento do cantor  e compositor, Tino Fortes, ocorrido ontem, em Alverca, Portugal, vítima de morte súbita.

João Constantino Pires Coelho Fortes, de nome artístico,  Tino Fortes, nasceu em Luanda, no dia 20 de Julho de 1969. No início dos anos 90, Tino Fortes foi um dos cantores de referência no mercado artístico nacional, sobretudo no universo do género musical Kizomba, ao lado de renomados cantores da Música Popular Angolana, produzida em Portugal.

Tino Fortes lançou o álbum “Está na moda” em 1992, e no ano seguinte “Minha folga surgiu”,  com o tema “Ai Mano Zé”, um dos grandes sucessos da sua carreira que mais o notabilizou.

Nesta hora de dor e tristeza, em seu nome próprio e de todos os funcionários e colaboradores do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, apresenta à família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD