Connect with us

Mundo

Ministro britânico dos Negócios Estrangeiros diz que ataque à Síria foi “totalmente correto”

Published

on

O ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, disse hoje que o ataque dos Estados Unidos, Reino Unido e França à Síria pelo suposto uso de armas químicas no passado 7 de abril foi “totalmente correto”.

“A ação adotada por França, Reino Unido e os Estados Unidos ao lançar ataques calibrados e proporcionados contra Al Assad (…) foi totalmente correta”, declarou o político à sua chegada à reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros dos Vinte e oito realizada esta segunda-feira no Luxemburgo.

Nesse sentido, insistiu que se tratou de “o correto” tanto para o Reino Unido como para o mundo, e agradeceu o “potente apoio internacional” a essa iniciativa militar.

No entanto, ressaltou que não foi uma tentativa de mudar o curso da guerra ou de separar do poder o presidente sírio, Bashar al Assad, e, de fato, disse temer que o conflito irá continuar “no seu modo horrível e miserável”.

“Mas foi a forma na qual o mundo disse que tinha tido o suficiente com o uso de armas químicas. A erosão desse tabu que esteve em vigor durante cem anos foi longe demais sob Bashar al Assad e era hora que disséssemos que não”, manifestou.

Estados Unidos, Reino Unido e França lançaram na noite de sexta-feira para sábado uma ofensiva conjunta contra posições de Bashar al Assad como represália a um suposto ataque químico do qual culpam o Governo sírio.

 

EFE

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *