Connect with us

Politica

Ministra Vera Daves empossa novos responsáveis das Finanças Públicas

Published

on

A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, empossou hoje, 29 de Setembro, em Luanda, os novos responsáveis, recentemente nomeados, para funções de Direcção e Chefia no MINFIN.

Em uma nota ao que o correio da kianda teve acesso, o Ministério das Finanças faz saber que  as novas nomeações têm que ver com contexto de um processo de movimentação de quadros tendo em vista uma melhoria da performance do sector.

Neste sentido, o novo Director Nacional do Tesouro é Marlon Roberto Varela de Lima, e Rafael Lopes Carquejo é o novo Director Nacional do Investimento Público.

Já  Manuel António Freire passa para Director do Gabinete Jurídico e Hermenegildo Kosi tomou posse como Director do Gabinete de Recursos Humanos.

Tomaram ainda posse, Polonga Guimarães como nova Directora do Gabinete da Ministra das Finanças e Maria Carlota Van-dúnem é a nova Secretária-geral deste departamento ministerial.

Outro sim Adilson Sequeira, Cláudia Pinto e Saidy dos Santos Fernando foram empossados como Consultores da Ministra das Finanças.

Tomaram igualmente posse Sónia Guilherme como nova Directora Nacional do Património de Estado, Lígia Vunge Directora-geral do Serviço Nacional da Contratação Pública (SNCP) Osvaldo Ngoloimwe, diretor-adjunto do Serviço Nacional da Contratação Pública e Júlia Silva passa a ser a directora adjunta da Unidade de Gestão da Dívida Pública.

Os Directores dos Gabinetes dos Secretários de Estado, seus consultores e alguns Chefes de Departamento foram também empossados.

Na ocasião, Vera Daves de Sousa dirigiu-se aos empossados para agradecer a disponibilidade, ao mesmo tempo que solicitou o seu empenho, espírito de serviço e capacidade de trabalho em equipa, em prol de uma melhor performance das Finanças Públicas.

“Temos direito à vida privada, mas devemos ter o bom senso e estar disponíveis para apoiar e antecipar as soluções. Apelo à responsabilidade e integridade de cada um de vós para que vivam orgulhosamente do vosso trabalho. De modo que, peço que durmam e acordem sempre a pensar em formas de capitalizar a actividade deste ministério, com espírito de missão para ajudar Angola a crescer”apelou.

Recorde-se  que Ottoniel dos Santos e Juciene Cristiano de Sousa são os Secretários de Estado para as Finanças e Tesouro e do Orçamento e Investimento Público respectivamente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *