Connect with us

Sociedade

Ministra quer mobilizar sociedade para travar abuso e violação de crianças

Published

on

A Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher disse este sábado, 01, na cidade de Ndalatando, no Cuanza Norte, que o ministério que dirige está preocupado com os abusos e violação sexual contra criança, e pede mobilização de toda sociedade para travar o fenómeno.

Ana Paula do Sacramento Neto disse, por outro lado, que o trabalho infantil é o outro desafio do seu pelouro. A governante fez estes pronunciamentos no dia dedicado á criança que se assinalou neste sábado.

A governante disse que “a responsabilidade com as crianças não deve ser apenas das mães, deve ser dos seus progenitores e encarregados de educação”. Apelou também atenção por parte das família e da sociedade no reforço das suas competências com vista assumirem sua responsabilidade.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.