Connect with us

Sociedade

Ministra da Saúde garante aquisição em breve da vacina contra malária

Published

on

Angola poderá receber, em breve, a nova vacina contra a malária, cujas primeiras doses foram entregues à República Centro Africana que se tornou o primeiro país do mundo a receber doses da nova vacina contra a doença.

A garantia foi dada pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, à margem da participação, em Genebra, na Suíça, da edição 77 da Assembleia Mundial da Saúde que decorre sob o lema “Todos pela Saúde, Saúde para Todos”.

Lembrar que na edição 77 da Assembleia Mundial da Saúde, a delegação angolana é chefiada pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, acompanhada pela embaixadora Margarida Izata, representante da Missão Permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações internacionais, em Genebra, entre outros diplomatas.

Em 2022, a malária matou 608 mil pessoas em todo o mundo, sendo que 95% das mortes ocorreram na África. No continente africano também foram registados 94% dos casos de malária em 2022, o que equivale a 233 milhões de infecções.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.