Connect with us

País

Ministra da Saúde e OMS asseguram : Não há até ao momento nenhum caso de covid-19 no País

Published

on

Em conferência de imprensa realizada em conjunto com o representante da OMS, a Ministra Sílvia Lutukuta, assegurou na tarde desta sexta-feira, que até ao momento, não há nenhum caso confirmado como positivo no País. Desmentindo assim, informações postas a circular nas redes sociais.

Silvia Lutukuta, fez saber, que o País ja possui testes locais, e, que de todos os testes feitos a nível do País, deram negativos, apesar de continuarem, ainda a entrar alguns cidadãos com suspeitas no País, que muitos destes estão a ser encaminhados em quarentena.

Em volta da pandemia, a Ministra apelou a calma aos cidadãos, e fez saber que cidadãos que optarem em promover falsas notícias poderão ser responsabilizados.

A OMS por sua vez, na voz do seu representante em Angola, Ravier aramburu, desmentiu informações que têm estado a circular nas redes sociais, sobre um eventual caso no País, informações estas, publicadas em Websites e artigos de imprensa, em que são atribuídas a autoria da informação sobre o Covid-19 no País a aquela Organizacão Mundial.

A OMS, através de uma nota publicada hoje, diz reconhecer uma procura acentuada de informação por parte da população em torno ao Covid-19, um fenómeno comum em situações de surtos ou crises emergenciais. Nesta conformidade, apela a OMS, ponderação de todos , mantendo-se informados evitando rumores, e confirmar as notícias antes de as partilhar nas redes sociais ou com pessoas próximas, de forma a que se possa evitar tensão psicológico e pánico desnecessário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *