Politica
Ministra da Educação demite-se do cargo
A informação é avançada pelo Jornal Vanguarda, que cita uma fonte junto do Ministerio da Educação.
Sem tornar públicas as razões pelas quais teria tomado tal decisão, a ministra da Educação, Cândida Teixeira, pediu demissão do cargo, tornando-se na primeira a demitir-se de um cargo de ministra na história de Angola, particularmente na era de João Lourenço enquanto Presidente da República.
Nomeada ao cargo em Outubro de 2017, Cândida Teixeira vinha ocupando o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia, de 2012 a 2017. Licenciada em Física, pela Universidade Agostinho Neto e mestre em Física Nuclear Aplicada, pela Comissão de Energia Atómica do Vietname, em colaboração com a Universidade Politécnica de Hanói, é ainda doutorada em Física Atómica e Nuclear Aplicada, pela Comissão de Energia Atómica do Vietname.
Nascida aos 12 de Junho de 1955, entre outras funções exercidas, Cândida Teixeira foi coordenadora provincial de Física de Luanda, auxiliar de investigação na Faculdade de Ciências, e monitora no departamento de Física, da mesma faculdade onde é docente (assistente) no departamento de Física.