Ligar-se a nós

Politica

Ministério Público recuperou mais de USD 800 milhões em 2024, garante Helder Pitra Gróz

Publicado

em

O Ministério Público recuperou mais de 800 milhões de dólares norte-americanos durante o ano de 2024, a favor do Estado angolano, fruto da apreensão de bens móveis, imóveis, participações sociais e valores monetários.

A revelação foi feita esta sexta-feira, na cidade do Uíge, pelo Procurador-Geral da República, Helder Pitra Goriz, quando intervinha na cerimónia de abertura do ano Judicial 2025, que decorreu sob lema “Por uma justiça célere e eficiente, modernizemos os tribunais e valorizemos os operadores de justiça”.

Pitra Gróz, referiu que actuação do Ministério Público e dos órgãos de polícia criminal resultaram na apreensão e no arresto judicial de avultadas somas financeiras, incluindo activos e outros bens patrimoniais, localizados em território nacional e domiciliados no estrangeiro, avançou.

No domínio da criminalidade económico-financeira, corrupção e criminalidade conexa, o também general disse que, durante o ano 2024, a PGR investigou 565 processos, dos quais 202 foram acusados.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD