Connect with us

Economia

Ministério Público português faz buscas em banco que pertenceu a Isabel dos Santos

Published

on

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal de Portugal realizou esta quarta-feira, 18, buscas na sede do Eurobic, em Lisboa, no âmbito das investigações à empresária Isabel dos Santos.

Segundo avança a imprensa portuguesa, as novas buscas judiciais estão relacionadas com o “caso Isabel dos Santos” e surgem na sequência de um pedido das autoridades angolanas.

Adianta ainda a imprensa portuguesa, que o banco EuroBic confirmou à Lusa a realização de diligências judiciais junto da sua sede, nesta quarta-feira, 18.

Revela um outro jornal português, O Observador, que a operação teve por objectivo a “apreensão de documentação relevante para os autos de um dos 17 inquéritos”, que visam a filha do falecido ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Uma parte das investigações abertas no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) visam alegados crimes praticados em Portugal, nomeadamente ilícitos que terão sido financiados com o alegado desvio de fundos públicos angolanos, para adquirir participações sociais em empresas nacionais.

O Correio da Kianda tentou contactar por duas vezes a empresária Isabel dos Santos, mas sem sucesso.