No domingo, milhares de manifestantes pró Bolsonaro invadiram e causaram graves danos às sedes do parlamento, da presidência e do Supremo Tribunal durante quatro horas, até serem dispersos pelas forças de segurança.
Cerca de 1.500 pessoas foram detidas entre domingo e segunda-feira, embora hoje a Polícia Federal tenha comunicado que libertou “idosos doentes crónicos” e “adultos responsáveis por menores”, sem especificar o número exacto.
A acresentar, logo no domingo, o Supremo Tribunal retirou o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, do seu cargo durante 90 dias pela sua alegada “omissão” em neutralizar os ataques dos radicais que geraram o caos no coração da democracia brasileira.
Lembrar, que na segunda-feira, políticos norte americanos pediram a extradição do Ex-presidente Jair Bolsonáro, do Estado da Flórida, onde se encontra o ex-Presidente do Brasil, desde o passado dia 30 de Dezembro, não tendo participado da cerimónia de tomada de posse de Lula da Silva, eleito na segunda volta das eleições de Outubro.
Com agências