Connect with us

Desporto

Ministério libera verbas para garantir atletas internacionais na São Silvestre

Published

on

O Presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, assegurou esta terça-feira, 27, em exclusivo ao Correio da Kianda, que o Ministério da Juventude e Desportos já disponibilizou as verbas para garantir a participação de atletas internacionais na 66ª edição da corrida São Silvestre, depois de inúmeras incertezas.

Bernardo João disse que por agora continuam a manter os contactos com as federações de outros países, a fim de garantirem a presença dos atletas internacionais na corrida de fim de ano.

“Estamos a trabalhar com as federações dos países convidados, acreditamos que até o dia 29 teremos tudo fechado e dia 30 teremos um pronunciamento público para falarmos sobre todo o processo”, frisou.

Questionado sobre a disponibilidade de verbas por parte do Ministério da Juventude e Desportos para assegurar toda a logística do evento, o presidente da FAA avançou que o mesmo “já disponibilizou o dinheiro que solicitamos e nós estamos a trabalhar para ter um evento a altura”.

Lembrar que o presidente da Federação Angolana de Atletismo havia avançado ao nosso jornal que a participação dos atletas internacionais na maior prova de corrida de fim de ano dependia, sobretudo, da disponibilidade financeira do Ministério em causa.

“Estamos a aguardar a reacção do Ministério para termos uma São Silvestre Internacional”

Colunistas