Connect with us

Politica

Ministério dos Transportes esclarece queda de aeronave em Cabo Ledo

Published

on

O Ministério dos Transportes informa, através de um comunicado enviado ao Correio da Kianda, que uma aeronave do tipo Cessna despenhou-se nos arredores de Luanda, no último sábado, quando realizava uma sessão de treino, mas que os dois únicos ocupantes tiveram apenas ferimentos ligeiros, apesar do facto do aparelho se ter destruído.

O acidente teve lugar no sábado, 12, quando, às 16 horas, o piloto-instrutor, António Manuel da Conceição Veleza Nunes, levantou voo no autódromo de Cabo Ledo, com o seu aluno Daniel Castanho Pães, da escola de formação H2Air-Serviços Aéreos, para a realização da sessão de treino.

“Quarenta e dois minutos depois da descolagem e a uma altitude equivalente a 1500 pés, já na aproximação a pista de partida, a aeronave registou uma paragem do único monitor, obrigando a tripulação a realização de uma aterragem forçada numa área remota de que resultou nos danos pessoais ligeiros aos dois ocupantes e substanciais da aeronave, entretanto com o registo da sua perda total”, lê-se da nota informativa.

Neste momento, continua, uma equipa de peritos da Comissão de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CPIAA) está a proceder a recolha de evidências sobre a ocorrência. Entidade que, em coordenação com o Ministério dos Transportes, a comissão de inquérito, para apurar as causas do acidente.

A aeronave do tipo Cessna, modelo C-150L, registada no Instituto Nacional da Aviação Civil aos 05/02/2019 com a matrícula D2-EGG é propriedade da escola de formação H2Air-Serviços Aéreos. O ministério garante ainda que o aparelho estava com os certificados de Navegabilidade e de Seguros válidos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD