Ligar-se a nós

Sociedade

Ministério do Turismo Forma Guias para observação de aves endémicas na comunidade da Dibala no Namibe

Publicado

em

No âmbito do projecto “Apostar no Aviturismo’’, o Ministério do Turismo levou a cabo o quarto grupo de formação em Guias Turísticos, segundo uma nota de imprensa chegada a redação do Correio da Kianda.

A acção formativa que decorre na localidade da Bibala, na província do Namibe, arrancou dia 20 de fevereiro, e terá a duração de 30 dias.

Segundo a nota, “foi escolhida a localidade da Dibala, por se tratar de um ponto turístico, não apenas no que toca a observação de aves, mas também ao que se refere à majestosa paisagem que atrai e envolve os visitantes na sua forte exuberância”.

A formação é uma acção conjunta entre o Ministério do Turísmo e a empresa PROMISED LAND VENTURES (PLV), com grande experiência no Turismo Ecológico.

A expectativa do MINTUR é a de que, no final da acção formativa, espera-se que os formandos estejam habilitados e munidos de competências técnicas quanto a hospitalidade, recepção, interação e orientação de turistas, assim como abordar questões Ecológicas e de Conservação do Ecossistema.

Trata-se de um projecto composto por diversas etapas, e a Formação de guias locais ao longo da rota turística, definidas pelo Ministério, constitui uma das etapas chaves para o sucesso do projecto, preparando os guias para que sejam capazes de orientar os turistas interessados, sejam estes nacionais ou estrangeiros.

Até ao momento o projecto “Apostar no Aviturismo” formou já um total de 28 jovens. A primeira acção formativa deu fruto a 6 guias na província de Malanje – Localidade de Kinjila, 9 guias na província do Bengo – Localidade de Santa Ambuleia, e 13 na província da Huíla – Localidade da Tundavala.

O Ministério do Turismo, em alinhamento com as orientações da UNWTO (Organização Mundial do Turismo – Agência das Nações Unidas), tem como lema para o ano 2020 – 2021 a aposta no Turismo Rural, envolvendo este e outros projectos nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD