Connect with us

Sociedade

Ministério do Interior consternado com a morte de mais um polícia em Cacuaco

António Sacuvaia

Published

on

O Ministério do Interior (MININT) manifestou, nesta segunda-feira, 10, consternação pela morte de mais um dos seus efectivos, vítima de homicídio no município de Cacuaco.

Em mensagem de condolências a qua o Correio da Kianda teve acesso, o departamento ministerial avança que foi com profunda dor e angústia que o Ministério do Interior tomou conhecimento do falecimento do agente, que em vida chamou-se Caizer Manuel Alberto Simão, efectivo da Polícia Nacional colocado no Comando Municipal de Cacuaco, na 4ªEsquadra.

Na flor da pele, lê-se na nota, o Ministério do Interior esclarece que o efectivo da polícia comprometeu-se com a causa mais nobre de um Estado, a garantia da segurança pública e que ainda tinha muito para dar em prol da nacão, mas, infelizmente, perdeu a vida, no cumprimento do dever, que foi o de manter a ordem e a tranquilidade territorial em Cacuaco.

Ocorrido no dia 7 de corrente mês, Caizer Manuel Alberto Simão, agente da polícia, morreu vítima de homicídio por meliantes da zona do Kikolo, enquanto exercia a sua actividade de patrulhamento.

O munícipio de Cacuaco tem sido, nos últimos tempos, palco de várias mortes de agentes da polícia, protagonizado por meliantes, com recurso de armas de fogo.

Caizer Mauel Alberto, junta-se assim, a um dos oficiais da Polícia de Viana, recentemente assassinado por marginais, em pleno exercício de patrulhamento.

Viana: assassinato do comandante da Boa Fé provoca revolta entre os policiais

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD