Politica
Ministério do Ensino Superior encerra quatro institutos em Luanda e no Bengo
Quatro instituições de ensino superior privados foram encerradas nesta terça-feira pelo Ministério de tutela, em Luanda, e no Bengo.
De acordo com o comunicado do Ministério do Ensino Superior, a que o Correio da Kianda teve acesso, o encerramento deveu-se, por estarem, as referidas quatro instituições de ensino superior a funcionarem de forma ilegal.
Sublinha ainda o comunicado, que antes do encerramento das mesmas, foram realizadas vistorias técnicas para aferir as condições técnico-pedagógicas, infra-estruturais, corpo docente e recursos educativos, com vista à sua criação, ao abrigo de um Decreto Presidencial.
Tratam-se das instituições de Ensino Superior da Boa Vista, em Luanda, do Instituto Politécnico do Ramiros, em Luanda, do Instituto Politécnico do Panguila, na província do Bengo, e por último, o Instituto Superior São Pedro, localizado na província do Bengo.
Acrescenta a nota do Ministério do Ensino Superior, que por terem funcionado as mesmas de forma ilegal, sem decreto presidencial de criação, os seus cursos tornam-se também ilegais, pelo que todos os actos praticados, os benefícios conseguidos, bem como os títulos académicos eventualmente outorgados, são inválidos, e sem quaisquer efeitos académicos.