Connect with us

Politica

Ministério do Ensino Superior encerra quatro institutos em Luanda e no Bengo

Published

on

Quatro instituições de ensino superior privados foram encerradas nesta terça-feira pelo Ministério de tutela, em Luanda, e no Bengo.

De acordo com o comunicado do Ministério do Ensino Superior, a que o Correio da Kianda teve acesso, o encerramento deveu-se, por estarem, as referidas quatro instituições de ensino superior a funcionarem de forma ilegal.

Sublinha ainda o comunicado, que antes do encerramento das mesmas, foram realizadas vistorias técnicas para aferir as condições técnico-pedagógicas, infra-estruturais, corpo docente e recursos educativos, com vista à sua criação, ao abrigo de um Decreto Presidencial.

Tratam-se das instituições de Ensino Superior da Boa Vista, em Luanda, do Instituto Politécnico do Ramiros, em Luanda, do Instituto Politécnico do Panguila, na província do Bengo, e por último, o Instituto Superior São Pedro, localizado na província do Bengo.

Acrescenta a nota do Ministério do Ensino Superior, que por terem funcionado as mesmas de forma ilegal, sem decreto presidencial de criação, os seus cursos tornam-se também ilegais, pelo que todos os actos praticados, os benefícios conseguidos, bem como os títulos académicos eventualmente outorgados, são inválidos, e sem quaisquer efeitos académicos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania