Connect with us

Economia

Ministério do Comércio anuncia concurso público para gestão das lojas “Poupa Lá” e Paparoca

Redação

Published

on

O Ministério do Comércio anunciou nesta segunda-feira a abertura de um concurso público, a ter lugar no primeiro trimestre de 2020, para a gestão das lojas da rede “Poupa Lá” de Luanda.

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de cumprimentos de final de ano, o titular da pasta do Comércio, Joffre Van-Dúnem, referiu que estes estabelecimentos inoperantes, devido à situação económica e financeira do país, poderão reabrir após estarem registados como património do Estado.

Sublinhou a necessidade de um concurso público para selecção de empresas gestoras credíveis e capacitadas, que assumam estas importantes infra-estruturas e possam, no mais curto espaço de tempo, recolocá-las ao serviço da população e dos operadores económicos.

Acrescentou estar a ser feito um trabalho de fundo com uma comissão, constituída pelos responsáveis das infra-estruturas do Ministério do Comércio, director nacional do património das Finanças, para legalização das lojas como património do Estado.

“Esta a ser feito um trabalho de fundo, preparando alguns instrumentos entre o Ministério do Comércio e alguns governos provinciais, mas em Luanda acredito que a partir do primeiro trimestre deste ano irão a concurso público”, disse.

Sobre as lojas com contratos e que não funcionavam, Joffre Van-Dúnem referiu que findo o prazo de seis meses, o Estado reverteu ao seu favor cinco lojas para que as mesmas possam ser reabertas e participar na cadeia de distribuição e de logística.

Disseminada nas mais diferentes províncias de Angola, a reabertura da rede poderá criar empregos e participar também na implementação do Programa integrado do Desenvolvimento Rural.

 

C/ Angop

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania