Ligar-se a nós

País

Ministério da Saúde reafirma: Não existem casos de Covid-19 confirmados no país

Publicado

em

O Ministério da Saúde, anunciou hoje, sexta-feira (20), em Luanda, que os resultados dos últimos sete casos suspeitos de Covid-19 em Angola deram negativo.

Em comunicado de imprensa, o Ministério da Saúde reafirma que não existem casos confirmados no país.

Os últimos sete casos suspeitos, envolvendo um grupo integrado por angolanos, portugueses e americanos, foram anunciados na quinta-feira, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

“Todas as amostras processadas pelo Instituto Nacional de Investigação em Saúde, incluindo das províncias são negativas”, lê-se na nota.

Avança ainda que as informações que circulam nas redes sociais sobre a existência de um caso positivo em Angola não condizem com a verdade.

“Retomam uma falsa fonte que já está a ser investigada pelos órgãos competentes de investigação criminal”.

Em Angola ainda não se registou, até à data, nenhum caso de COVID–19, tendo sido feita a despistagem de casos com resultados negativos em centenas de passageiros rastreados no aeroporto internacional, provenientes dos países de alto risco.

Apesar disso, o Governo decidiu tomar medidas excepcionais urgentes por forma a evitar a importação de casos e salvaguardar a vida e a segurança da população em geral.

 

C/ Angop

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD