Connect with us

Luto

Ministério da Comunicação Social lamenta erro no anúncio de suposta morte de João de Matos

Published

on

Num comunicado chegado à Angop, o ministério refere que a TPA “fê-lo com base em informações de várias fontes, em princípio altamente credíveis e próximas do antigo chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA)”.

Porém, refere que, “sendo uma contingência de profissão, não diminui as suas consequências”.

Acrescenta que a TPA “foi o único órgão de comunicação social público a, infelizmente, cometer esta falha”, sublinhando que, em face disso, o Ministério da Comunicação Social “pede desculpas aos telespectadores da TPA e em particular à família, aos amigos e companheiros de armas do General João de Matos”.

“Em meu nome pessoal e de todos os trabalhadores da comunicação social, em particular da TPA, desejo ao general João de Matos, votos de saúde e rápida recuperação”, refere a nota, assinada pelo titular do sector, Aníbal João da Silva Melo.

O ministro da Comunicação Social informa à opinião pública que “serão encetadas imediatamente diligências para apurar se a falha cometida pela TPA se deve, eventualmente, a motivações adicionais, além de um lamentável acidente profissional”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *