Connect with us

Politica

MININT desmente questionamento do PR sobre supostas execuções do SIC

Published

on

O Ministério do Interior (MININT) desmentiu, ontem, Terça-feira, informações segundo as quais o Presidente da República, João Lourenço, terá questionado o ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, na última sessão do Conselho de Segurança Nacional, sobre supostas execuções sumárias levadas a cabo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), conforme avançou o portal de noticias club-k.

Numa nota de imprensa tornada pública ontem, o MININT explica que na agenda de trabalhos da referida reunião não constava qualquer ponto sobre o assunto.

Segundo o documento, o Conselho Nacional de Segurança incentivou a Polícia Nacional e o SIC a prevenir e combater o crime, particularmente o vandalismo de bens públicos.

Neste contexto, o MININT apela à ponderação e serenidade dos cidadãos diante de algumas informações veiculadas, como no presente caso, cujo objectivo é manipular a opinião pública e descredibilizar as instituições do Estado e seus responsáveis.

O MININT reitera o seu total engajamento na responsabilização disciplinar e criminal dos seus efectivos sempre que estiverem envolvidos em acções que violem direitos dos cidadãos constitucionalmente consagrados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *