Connect with us

Politica

MININT avalia impacto da implementação das autarquias locais

Published

on

O Ministério do Interior realiza, ontem e hoje, o terceiro seminário metodológico sobre o processo de implementação das autarquias locais, sob o lema “Ministério do Interior numa perspectiva de segurança e ordem interna, no processo de implementação das autarquias locais”.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, ladeado pelo Secretário de Estado do Ministério da Administração do Território, Márcio Daniel e pelo Director do Gabinete Jurídico do MININT, António Joaquim Fortunato.

Ao tomar da palavra, o titular da pasta do Interior destacou a importância do seminário e o papel do MININT no processo de implementação das autarquias locais.

“A realização deste seminário demonstra a importância que a direcção deste ministério atribui à implementação das autarquias locais no nosso país. O processo obriga-nos a analisar o impacto da sua implementação nos órgãos do Estado, em particular no MININT, isto é, na forma de relacionamento entre o autarca e o Delegado Municipal do MININT”, diz o comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso.

Eugénio Laborinho referiu que, com a realização do seminário, pretende-se afinar os mecanismos para melhor entrosamento entre os serviços do MININT e as autarquias locais.

Exortou ainda aos participantes a uma discussão acirrada que encontre soluções adequadas e modernas para que o processo se realize eficazmente, em cada município, de acordo às exigências de cada localidade.

O seminário, que decorre de 13 a 14 de Maio de 2021, conta com vários prelectores, mormente, Carlos Teixeira, Márcio Daniel, Divaldo Martins, José Luís e outros.

Estiveram presentes no acto de abertura, o 2.º Comandante da Polícia Nacional, Pedro Candela Directores Nacionais dos órgãos Executivos Directos, Directores dos Gabinetes Jurídicos, membros do Conselho consultivo do MININT e Delegados Municipais.

Radio Correio Kianda

Colunistas