Connect with us

Sociedade

MININT alerta para aumento de burlas nas redes sociais

Published

on

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, mostrou-se preocupado com o aumento de alguns crimes, em 2020, como é o caso das burlas, sobretudo nas redes sociais.

“Neste caso, a relação entre o suposto vendedor e o comprador é directa, sem que haja a possibilidade de intervenção de outros actores, como é o caso das forças de defesa e segurança, que só tomam conhecimento após a consumação do acto”, alertou.

Eugénio Laborinho, que falava durante o acto central comemorativo dos 42 anos daquele Ministério, decorrido ontem, no Camama, em Luanda, disse ainda que no ano anteriormente citado, o país registou 67.097 crimes diversos, uma redução de 3.570 crimes em relação ao ano anterior.

Com uma média de 184 crimes cometidos por dia, o ministro destacou ainda, neste período, o aumento das ofensas corporais.

“A maior parte das ofensas corporais ocorreram em ambientes fechados, familiar e envolveram pessoas conhecidas, tornando difícil a intervenção policial na perspectiva preventiva”, explicou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD