Connect with us

Economia

MINFIN recebe prémio por êxito nas políticas aplicadas nas negociações com EUA

Published

on

O Ministério das Finanças de Angola foi distinguido, nesta sexta-feira, 20, em Washington, Estados Unidos da América (EUA), pelo êxito nas políticas aplicadas nas negociações com os EUA.

Uma nota da Embaixada de Angola nos EUA refere que a distinção ocorreu na Conferência Anual de 2023 do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM Bank).

Recebeu o galardão o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos, Agostinho Van-Dúnem.

Foram igualmente galardoadas as empresa Omatapalo, por Angola, e SunAfrica, da parte americana, sendo esta última responsável pela instalação, em quatro províncias do sul de Angola, de 728 MW de PV solar de grande escala, mini-redes solares com armazenamento em bateria, kits de energia domésticos e água potável.

Segundo o documento, a 1 de Junho de 2023, o Conselho de Administração do EXIM Bank aprovou uma transacção de 907 milhões de dólares, a maior da história do EXIM Bank, para apoiar a construção de duas centrais eléctricas de energia solar em Angola.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.