Connect with us

Destaque

MINARS comemora Dia Internacional da Solidariedade

Published

on

Segundo um comunicado divulgado esta quarta-feira, em Luanda, a efeméride vai se comemorar sob o lema “Para que cada um de nós conte, para que cada dia conte, vamos ajudar quem mais precisa”.

“O valor da solidariedade, um bem em si mesmo, destaca a importância da acção colectiva numa frente comum que é o bem-estar, a felicidade, a igualdade e a fraternidade”, destaca o documento.

De acordo com o informe, no âmbito das celebrações tem sido realçada a razão pela qual foi criada a bolsa de solidariedade, um projecto que, entre outros objectivos, visa desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento da transformação social, promover a consciência cívica e sensibilidade humana, bem como apelar para valores morais.

O MINARS reafirma no informe que, nesta data comemorativa o executivo saúda todos os benfeitores, nomeadamente membros da bolsa de solidariedade social que passaram das palavras ao acto e reitera o apelo para que nas vagas de benfeitores se associem e doem porque “fazer o bem faz bem.”

O Ministério reitera o compromisso pela data comemorativa do dia 31 de Agosto com a causa solidária, através do reforço dos mecanismos de recepção e distribuição de bens.

Note-se, o Dia Internacional da Solidariedade é uma efeméride instituída pela ONU, a que Angola se associa como membro da organização mundial.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas