Connect with us

Politica

Militares treinam técnicas e tácticas de combate em Cabinda

Published

on

No âmbito de preparação das tropas angolanas, o Comando da Região Militar Cabinda realizou sábado, 14, no Polígono de tiro do Ntó, o acto de encerramento da “Manobra táctica de batalhão com tiro combativo” para a melhoria das técnicas e tácticas de combate.

O Chefe do Estado Maior General das FAA, General do Exército, Egídio de Sousa Santos, na ocasião, destacou o empenho dos efectivos na sua missão e a importância da preparação combate no garante da país.

“As Forças Armadas Angolanas sempre foram determinantes na construção e salvaguarda da identidade nacional e manutenção das fronteiras, com foco no cumprimento da missão primária, baseada na garantia da paz, da defesa, da soberania nacional e da integridade territorial”, sublinhou o CEMGFAA.

Egídio de Sousa disse ser imperioso aperfeiçoar a formação da mentalidade e aprofundar o conhecimento das leis e regulamentos militares.

“Por isso, o aperfeiçoamento constante em todos os níveis, deve constituir prioridade, para o aumento de exigência e controlo do empenho dos efectivos, cultivando, assim, uma nova mentalidade que permita aprofundar o respeito pelas leis e regulamentos militares, fazendo-os cumprir com todos e por todos”, rematou.

Presenciaram o acto de enceramento a governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, membros do governo, oficiais generais e almirantes, oficiais superiores, capitães, subalternos, praças e soldados, entre outros.