Connect with us

Politica

Militantes tentam convencer Rafael Massanga a concorrer ao cadeirão máximo da UNITA

Published

on

Com a impossibilidade da vontade própria do actual presidente da UNITA, Isaías Samakuva, concorrer à sua própria sucessão no XIII Congresso, a ser repetido entre os dias 2 e 4 de Dezembro deste ano, os militantes e dirigentes do maior partido na oposição, afectos a suposta “ala” de Samakuva, buscam outra figura dentro do “galinheiro” para disputar a presidência deste partido com o então declarado pré-candidato Adalberto Costa Júnior.

O Correio da Kianda soube de fontes ligadas a corrente conservadora do projecto “Mwangai”, que os intitulados guardiões dos princípios da #UNITA, fundada aos 13 de Março de 1966, no Lucussi, no Moxico, começaram a partir desta quarta-feira, 27, a mobilizar os militantes deste partido a efectuarem subscrições de assinatura de garantia que estarão com o actual secretário geral adjunto e filho do presidente fundador do Galo Negro, Jonas Savimbi, Rafael Msassanga Sakaita Savimbi, na disputa pelo cadeirão máximo da UNITA.

Segundo a nossa fonte fez saber, Rafael Massanga soube da intenção dos militantes para empurrá-lo à nova aventura desafiadora, porque terá de confrontar Adalberto Costa Júnior, que goza de simpatias dentro e fora do seu partido. Por outro lado, uma outra fonte ligada ao filho de Jonas Savimbi, disse que Massanga só vai poder se pronunciar de tal intenção de concorrer, caso for na verdade, por vontade dos militantes.

De recordar que o XIII Congresso da UNITA foi remarcado para os dias 2 a 4 de Dezembro de 2021, em Luanda. Nos próximos dias deverão ser criadas as condições para este evento.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD