Connect with us

Destaque

Militantes e simpatizantes do MPLA saúdam o Presidente eleito

Published

on

O comité municipal do MPLA em Menongue, província do Cuando Cubango, realizou ontem uma passeata automóvel nas artérias da cidade. No final da actividade, que terminou com um acto político de massas, no largo 23 de Março, o segundo-secretário provincial do MPLA na região, João António Lineha, disse que o resultado obtido pelo MPLA no pleito eleitoral “é bastante satisfatório” e significa que o povo angolano acredita no programa de governação do seu partido, no perfil e na imagem do seu candidato, João Lourenço. 

João Lineha disse que a vitória do MPLA se deveu ao esforço empreendido pelos militantes, amigos e simpatizantes do  partido e outros eleitores que receberam com agrado o programa de governação da força partidária no poder. “O povo angolano demonstrou grande maturidade política, tornando irreversível a paz, normalidade política, democracia, reconciliação nacional e o desenvolvimento socioeconómico do país.” 

O político sublinhou que, com o lema “melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, o MPLA pretende governar com a participação de todos os angolanos, independentemente da sua filiação partidária. 

No Cuando Cubango, o MPLA obteve 73,10 por cento dos votos, permitindo eleger quatro deputados dos cinco que compõem o círculo eleitoral na província.

Agradecimentos no Uíge

Uma actividade do género também foi realizada na província do Uíge, onde o MPLA ganhou com 71,37 por cento e elegeu quatro deputados. 

A marcha, liderada pelo primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, teve início na sede do partido, na rua Dr. António Agostinho Neto e terminou no campo do bairro Pedreira, onde o político realizou um acto político de massas para agradecer o voto de confiança da população no seu partido.

“A nossa missão de trabalhar para a vitória do MPLA vai continuar para que continuemos a desenvolver acções para um futuro melhor para os angolanos, através das directrizes a serem orientadas pelo Presidente da República eleito, João Lourenço. As nossas estruturas intermédias, a OMA e a JMPLA cumpriram as suas missões em mobilizar, informar e formar a população sobre o programa governativo e o manifesto eleitoral que foram bem aceites e garantiram a vitória do partido aqui na província”, disse o político.

Paulo Pombolo acrescentou que o MPLA no Uíge está satisfeito com o resultado alcançado nas eleições de 23 de Agosto, tendo reiterado o compromisso do partido em cumprir as promessas feitas à população durante a campanha eleitoral.

Kundi Paihama

O primeiro-secretário do Comité Provincial do Cunene do MPLA, Kundi Paihama, agradeceu ontem à população da província pela sua participação massiva nas eleições de 23 de Agosto, o que permitiu “a vitória retumbante” do seu partido na província com mais de 89 por cento dos votos, com a eleição dos cinco deputados.

O agradecimento foi feito no término de uma passeata convocada para comemorar a vitória do MPLA. Na ocasião, Kundi Paihama disse aos militantes, simpatizantes e amigos do partido que a vitória do MPLA “é acima de tudo a vitória de todos os angolanos, uma vez que o partido se propõe a governar para todo o povo”. O político considerou que a participação da juventude nas eleições foi determinante para que o partido vencesse de forma expressiva os demais concorrentes e afirmou que a província do Cunene continua a ser um dos mais importantes bastiões do MPLA.

Milhares no Huambo

No Huambo, a festa foi marcada por uma marcha de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, com partida no Largo Saidy Mingas e término na sua sede provincial, na parte baixa da cidade. Desde as primeiras horas da manhã, milhares de pessoas entre militantes, simpatizantes e amigos do MPLA concentraram-se na Cidade Alta para percorrerem várias artérias para saudar o Presidente da República eleito. Dezenas de milhares de militantes do MPLA marcharam pelas ruas da cidade para saudar a vitória do partido e do seu candidato, João Lourenço.    

Ao discursar defronte à sede do MPLA, o primeiro-secretário municipal do Huambo, Justino Kamota, agradeceu aos dirigentes, militantes, simpatizantes e amigos do partido e à população do Huambo a vontade expressa nas urnas. Justino Kamota considerou a população como uma das maiores “pedras preciosas” e fundamentais para o partido.  

À massa militante, o primeiro-secretário municipal do MPLA no Huambo pediu maior colaboração com o Governo a ser formado nos próximos dias para que se continue a criar políticas e programas para o bem-estar das populações.

Felicitações das comunidades no exterior

A comunidade angolana residente na Alemanha e na África do Sul felicitou João Lourenço, pela sua eleição no cargo de Presidente da República, indicam comunicados  do Bureau Político do MPLA.

A mensagem de felicitações da comunidade na Alemanha foi endereçada pelo primeiro-secretário do comité local do MPLA, Manuel Tito António: “Prezado camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, vice-presidente do MPLA e Presidente eleito da Republica de Angola, é com satisfação, que, em meu nome pessoal e do Comité do MPLA da Comunidade Angolana na Alemanha, venho felicitá-lo pela sua eleição como Presidente da República de Angola e pela expressiva vitória alcançada pelo nosso glorioso partido nas eleições gerais de 23 de Agosto”, lê-se na mensagem.

O comité do MPLA na Alemanha deseja a João Lourenço óptima governação e sucessos nos objectivos por ele preconizados. Numa outra mensagem, o Comité do MPLA da Comunidade Angolana na África do Sul também felicita João Lourenço.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *