Politica
Militantes do MPLA dizem-se revigorados com discurso de João Lourenço
Os primeiros Secretários dos Comités de Acção do MPLA disseram que o discurso do Presidente João Lourenço vem renovar as sinergias daquelas estruturas de base dos camaradas. A afirmação é dos representantes do maior partido em Angola, das províncias Moxico, Cuanza Norte e Zaire.
Os nossos interlocutores, saudaram de forma efusiva o discurso do seu líder, que serve de linha orientadora para os próximos desafios.
Durante o seu discurso, João Lourenço enalteceu o papel dos militantes deste órgão do partido, mas, que não tem visibilidade nas câmaras, “referindo-se da imprensa”, pelo que, pediu mais atenção e consideração por aqueles que chamou de “alicerces do maior edifício político em Angola (MPLA)”.
“Cuidemos das suas fundações, dos seus alicerces que são os milhares de Comités de Acção do Partido, porque são eles as bases da sua sustentação contra as tempestades criadas pelos nossos adversários, que não fazendo oposição, encorajam e fomentam a desordem, organizam e lideram a subversão, como ficou evidente agora na aprovação da lei contra a vandalização dos bens públicos, tendo ficado provado o que já era evidente, que estão por detrás destas práticas antissociais e criminosas”, disse.
“É nas bases do partido onde devemos permanentemente prestar a nossa atenção” – João Lourenço