Connect with us

Bastidores

Militantes do MPLA denunciam existência de acções de “lobby” para o voto contra candidatura de JLO ao Congresso Extraordinário

Published

on

Militantes do MPLA apoiantes de Joao Lourenço denunciam, em fóruns do partido, a existência de acções “lobby” por parte de apoiantes influentes de José Eduardo dos Santos sobre os delegados ao congresso Extraordinário de 08 de Setembro para que votem contra a candidatura de JLO à Presidencia do partido, segundo Africa Monitor (AM).

A justificação apresentada nas referidas acções é de que as dificuldades de vida da população apenas tem vindo a crescer desde a eleição de JLO como PR. Mencionam ainda o “clima de perseguição” a individuos ligados ao ex PR.

Apesar de notoria redução da sua popularidade, entre a população e no partido, JL deverá ser eleito de forma confortável no congresso, mas a margem de votos favoráveis servirá de indicador do apoio às políticas e ao grau de coesão do MPLA em torno da sua liderança.

Para alguns dirigentes do MPLA ouvidos pelo Correio da Kianda, JLO tem duas escolha pela frente. Ou continua com acções que está a levar a cabo e ganhar com pouco mais de 60%, ou recua e ganha com 99%;