Connect with us

Eleicoes 2017

Militantes da UNITA insurgiram-se contra observadores da SADC

Published

on

Num acto político público de Campanha Eleitoral, nesta segunda-feira, 21, em Luanda, militantes da UNITA insurgiram-se contra os observadores da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral), impedindo-os que permanecessem no local onde decorreu a actividade, no município do Cazenga.

Nessa acção registou-se uma tentativa de agressão ao motorista de uma das viaturas que transportava os referidos observadores, chegando mesmo os seus autores a quebrar um dos vidros, tendo o pior não acontecido graças à pronta intervenção da Polícia Nacional, cujos efectivos faziam-se presentes na ocasião.

Num momento, em que os angolanos de boa vontade estão a fazer do processo eleitoral uma grande festa, duas formações políticas, designadamente, a UNITA e da CASA-CE têm dado maus exemplos, susceptíveis de manchar a reputação de Angola aos olhos do Mundo, pretendendo dar a entender que as eleições são sinónimo de arruaça e de irresponsabilidade.

Não será mero acaso que sejam os militantes dessas duas formações políticas que vêm protagonizando, um pouco por todo o País, actos de vandalismo e de brutalidade, que se têm saldado em abusos e ferimentos a pacatos cidadãos, cujo delito é o de não alinharem com as suas más opções, em desrespeito às diferenças e ao clima de paz que todos pretendem preservar.

Em boa análise, esse tipo de práticas da UNITA e da CASA-CE visam desviar a atenção dos eleitores, na vã tentativa de semear o pânico entre as populações, para provocar a sua ausência nas assembleias de voto, pela antevisão da vitória expressiva do MPLA e do seu candidato a Presidente da República de Angola, Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço.

Setenta observadores de nove estados da SADC compõem a Missão de Observação Eleitoral às Eleições Gerais da próxima quarta-feira, 23, em Angola.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *