Connect with us

Partidos Politicos

Militante do MPLA na Maianga viola orientação do seu partido e apresenta forçosamente candidatura ao Cargo de primeiro Secretario

Redação

Published

on

militante do mpla na maianga viola orientação do seu partido e apresenta forçosamente candidatura ao cargo de primeiro secretario - Design sem nome 49 - Militante do MPLA na Maianga viola orientação do seu partido e apresenta forçosamente candidatura ao Cargo de primeiro Secretario

Ismael N´gunza A. Mulemba “ Man-Velas” de 42 anos nascido aos 14 de Agosto de 1977, na Província do Kwanza-Sul, apresenta-se como candidato ao cargo de Primeiro Secretário do MPLA na Maianga.

Segundo consta, Ismael conta com o apoio do actual primeiro secretário cessante, Nando Cardoso, tido como seu amigo e com quem tem alguns negócios e do Segundo Secretário do MPLA no Município de Luanda, Kinixi Cassombe, seu amigo de longa data.

Uma fonte próximo dos camaradas, afirma que, a intenção de Nando Cardoso em fazer do Ismael Mulemba seu sucesso após tomar conhecimento que a Direção do MPLA em Luanda iria retira – lhe do cargo, visa assegurar a continuidade dos negócios de ambos no Distrito Urbano Maianga.

“O facto é que esta candidatura está a ser vista no seio do Partido como improvável de ter êxitos, em virtude do cda Ismael Mulemba não reunir histórico de militância suficiente e vir também de um fracasso recente na “Jota”.

A fonte que temos vindo a citar, afirmam que o referido candidato é visto, ainda, como não tendo arcaboiço sificiente para ocupar o cargo, sobretudo por não ter carisma e traquejo para a política e nem popularidade.

O “atrevimento”, segundo ainda alguns camaradas, denota falta de disciplina política, sobretudo porque não houve uma orientação dentro da estrutura da JMPLA ou do MPLA.

O mais grave, de acordo com os camaradas, é que este passo em falso dado por Ismael Mulemba acontece numa altura em que está tudo delineado e perfeitamente organizado.

Em face disso, tal candidatura não tem “pernas para andar”, em virtude do cda Ismael Mulemba não reunir consenso entre os membros do Partido na Maianga e ter sido com algum espanto que se tomou contacto com a candidatura, sendo que o mesmo já foi secretário da JMPLA na Maianga num mandato marcado por acontecimentos desagradáveis e pouco abonatórios para juventude.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação