Connect with us

Mundo

Mike Bloomberg entra oficialmente na campanha a candidato pelo Partido Democrata

Redação

Published

on

O antigo presidente da cidade de Nova Iorque e bilionário Michael (Mike) Bloomberg participa na quarta-feira, 19, no debate entre os pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos em Nevada, o que o colocará no mesmo palco dos seus rivais na disputa pela indicação do partido pela primeira vez.

Ele “classificou-se” ao conseguir o apoio de 19 por cento das pessoas entrevistadas numa sondagem NPR/PBS NewsHour/Marist, divulgada nesta terça-feira, 18.

“Ele cumpriu as exigências do Partido Democrata para participar do debate ao conseguir um apoio de dois dígitos em quatro pesquisas nacionais reconhecidas pelo partido”, disse a campanha dele em comunicado.

O debate de quarta-feira será o nono da corrida que decidirá o rival do Presidente republicano Donald Trump na eleição de 3 de Novembro.

Bloomberg, de 78 anos, entra tarde na disputa, mas cresceu nas pesquisas de opinião pública ao investir até agora mais de 400 milhões de dólares da sua fortuna estimada em 60 mil milhões de dólares em anúncios na televisão, rádio e redes sociais.

Quando subir ao palco na quarta-feira, ele provavelmente será atacado diretamente pelos seus concorrentes por ter aplicado, por exemplo, uma estratégia de policiamento vista amplamente como discriminatória quando era presidente de Nova Iorque e por supostas práticas sexistas nas empresas dele.

“Há muito para conversar com Mike Bloomberg”, disse o ex-vice-presidente e pré-candidato democrata Joe Biden no programa “Meet the Press”, da rede NBC no domingo, 16.

Embora Bloomberg não compita nas quatro primeiras disputas pela indicação, Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul, ele espera começar a conquistar delegados na chamada Super Terça-Feira de 3 de Março, quando 14 Estados realizam primárias.

Warren e Sanders têm acusado Bloomberg de tentar comprar a eleição ao investir milhões na campanha, mas ele responde que cumpre as regras e se ofereceu a financiar o esforço democrata para derrotar Trump mesmo que não seja ele o candidato.

 

C/ VOA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania