Connect with us

Mundo

Michel Temer confirma que não será candidato à reeleição em outubro

Published

on

O presidente Brasileiro, Michel Temer voltou a afirmar que não fará parte da corrida às presidenciais brasileiras de outubro próximo, numa entrevista à RTP, feita à margem da cimeira da CPLP, na ilha do Sal, em Cabo Verde.

Questionado pela jornalista sobre se voltaria na participar numa cimeira da CPLP como presidente do Brasil, Temer respondeu que voltaria a participar mas “como turista” ou “como ouvinte”.

“Não serei candidato à reeleição”, acrescentou, esclarecendo que participará na campanha eleitoral “na medida possível”, para não ofender nenhum dos “partidos que apoiam e apoiaram o governo” atual.

Este anúncio não surge, porém, como uma surpresa, uma vez que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o partido de Michel Temer, formalizou no final de maio a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles às eleições presidenciais.

Michel Temer, sublinhe-se, vai terminar o seu mandato no dia 1 de janeiro de 2019, quando entregará o cargo ao vencedor das próximas eleições presidenciais, que acontecem em outubro deste ano. Para além de um novo presidente, serão eleitos 27 governadores e os membros das duas câmaras legislativas do país. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *