Connect with us

Politica

Miau dá ultimato para os partidos que integram a CASA-CE

Redação

Published

on

Os Partidos políticos integrantes da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), têm até o final do mês de Maio, o prazo para decidirem sobre a transformação daquela coligação em partido.

Segundo uma fonte do Correio da Kianda, o presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho “Miau”,  deu 15 dias aos partidos que integram a coligação,  para uma decisão final sobre a transformação da coligação em partido, chegando mesmo a colocar a possibilidade de abandonar a coligação, caso persista a indefinição.

Ouvido por este jornal, Alexandre Sebastião André, membro do colégio presidencial da coligação, disse ser falso que o presidente da coligação tenha dado prazo aos partidos para transformação da CASA-CE em partido, mas, reconhece, que o assunto, estava na agenda da reunião do Colégio Presidencial, que estava aprazada para hoje, sábado, e que foi adiado, em virtude, do falecimento de um dos irmãos do presidente da Coligação.

” Todos nós temos a perspectiva da transformação. O problemas da transformação está de pé, e teremos um debate interno sobre esta questão”. Disse

Quanto a questão do prazo, ASA, como também é conhecido, disse ser falso, e que são coisas de infiltrados, que querem o mal da Coligação.

“É totalmente falso! É mentira… São coisas de gajos que estão conosco, mas, só querem o mal”.  Concluiu.

A quando da sua tomada de posse, como novo presidente da CASA-CE, “Miau”, referiu que  a transformação da coligação em partido politico, facilita o alcance do poder. Na altura, o também Almirante na reserva, lembrou que a transformação da CASA-CE em partido, é um objectivo traçado pela coligação, e que a sua concretização depende de muitos factores, sendo o primordial o crescimento da consciência da necessidade desse passo.

“Miau”, que na altura disse, que prefere não correr, e que a decisão tem de resultar da vontade dos partidos políticos, parece estar agora a correr contra o tempo, tendo em conta as eleições gerais de 2022, e também pela sua a sua idade que não lhe permite muitas aventuras.

André Mendes de Carvalho “Miau”, assumiu a presidência da CASA-CE, em Fevereiro do ano passado, após deliberações tomadas pelos partidos que integram a coligação, em afastar Abel Chivikuvuku na liderança da coligação.

A CASA-CE é uma coligação eleitoral idealizada em 2012 por Abel Chivikuvuku, a qual, além de seis partidos, é composta também por um grupo de políticos sem partido, entre eles o próprio André Mendes de Carvalho, que lidera a coligação.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania